Benfica Cheira a título... e a despedida
Emoções ao rubro no sábado com a perspetiva da conquista do 38.º título de campeão nacional, mas um final de tarde pontilhado também com algumas despedidas.
Além de Grimaldo, que já assinou com o Leverkusen, também Otamendi e Gonçalo Guedes podem fazer o último jogo pelos encarnados, no que se espera uma saída pela porta grande.
O capitão e campeão do mundo pela Argentina termina contrato, ainda não chegou a acordo para renovar e já terá recebido várias ofertas tentadoras do ponto de vista financeiro, uma delas do Al Sadd do Catar, que já terá também garantido a contratação de Matheus Uribe (FC Porto), em iguais circunstâncias - a custo zero com prémio de assinatura e um salário principesco, muitíssimo superior ao que os clubes portugueses, mesmo os de topo, podem pagar.
Quanto ao internacional português, também são muitas as dúvidas sobre o futuro. O contrato de empréstimo com o Wolverhampton termina e apesar do desejo já manifestado pela SAD de que ele continue, ainda não há acordo financeiro com a equipa cujo treinador é o espanhol Julen Lopetegui, que não parece contar com o extremo de 26 anos - e porque conseguiu garantir a permanência deverá continuar no comando técnico.
À sensação de despedida deste trio pode ainda surgir no horizonte a possibilidade de outros elementos realizarem o último encontro pelo Benfica, mas por questões de mercado. As águias terão de vender pelo menos um jogador - e Gonçalo Ramos é um dos candidatos mais fortes à saída.