13 novembro 2023, 11:14
Vídeo: Dirigente do Corinthians tentou invadir sala do VAR
Queixas de arbitragem levaram a ato violento
Wilson Seneme referiu que Matheus Bidu sofreu falta de João Pedro (ex-FC Porto), tendo ficado um penálti por marcar a favor do ‘timão’, de Lucas Veríssimo. Encontro ficou marcado também por outro episódio polémico, relacionado com queixas à arbitragem: dirigente e outros funcionários do Corinthians tentaram invadir a sala do VAR
Wilson Seneme, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que Matheus Bidu sofreu falta de João Pedro (ex-FC Porto) dentro da área no Grêmio-Corinthians, tendo ficado um penálti por marcar a favor do timão, que contou com Lucas Veríssimo, cedido pelo Benfica.
«Tem uma câmara muito boa que foi pouco utilizada pelo VAR. A gente vê o corpo do Matheus Bidu a ser arremessado para a frente. Ao ser tocado, o corpo dele é arremessado. Ele está numa ação e o corpo é arremessado. Existe infração. Não podemos confundir. A carga do defesa é absolutamente imprudente. Esqueceram-se de avaliar a ação do defesa. A principal referência não pode ser quem está a atacar», apontou, em explicação dada durante o programa ‘Papo de Arbitragem’.
Recorde-se que o Grêmio-Corinthians ficou marcado por outras situações polémicas e também relacionadas com a arbitragem. O dirigente Alessandro Nunes e outros funcionários do Corinthians tentaram invadir a salar do VAR, queixando-se da expulsão de Bruno Méndez e reclamando uma grande penalidade.
13 novembro 2023, 11:14
Queixas de arbitragem levaram a ato violento