Benfica: Otamendi pediu reforço da união e não só

Bruno Lage revelou que o capitão se dirigiu ao grupo no treino de ontem no Seixal. Intervenção do campeão do mundo foi mais que um apelo à união

Bruno Lage anunciou, em conferência de Imprensa, que Nicolás Otamendi se dirigiu ao grupo no treino de ontem de manhã, no Seixal, para «transmitir a ideia de reforçar a união».

A intervenção do capitão dos encarnados surge num momento considerado muito importante, por equipa técnica, estrutura do futebol profissional e administração da SAD — o Benfica entra num ciclo de dois jogos fora, com o Aves SAD e Nacional (jogo que será retomado quinta-feira na Choupana), que possibilitará, em caso de vitórias, subir ao primeiro lugar.

O campeão do mundo sentiu a necessidade, como tal, de reforçar o significado da importância do jogo com o Aves SAD e do momento. No Benfica, do Seixal aos gabinetes da Luz, prevalece a consciência da dificuldade da partida na Vila das Aves, não obstante o adversário ter apenas duas vitórias em 13 jogos.

Otamendi assume a responsabilidade de líder para a arregimentar as tropas, para lançar o alerta dos perigos e para exigir a todos que não deixem um gota por suar no relvado.

O objetivo do Benfica, como A BOLA já deu conta, é acabar o ano em primeiro lugar. E isso passou a ser possível através os próprios resultados, uma vez que à entrada desta jornada ocupa o segundo lugar com menos dois pontos que o Sporting e tem menos um jogo.

«Sentimos que tínhamos um objetivo até ao final do ano. As circunstâncias alteraram-se. Mas nada muda se não ganharmos os nossos jogos», disse Lage, referindo-se a declarações dele a 30 de outubro, ainda o Sporting não tinha trocado Ruben Amorim por João Pereira e perdido com Santa Clara e Moreirense.

Na Vila das Aves, o Benfica procura a nona vitória seguida no campeonato. Já não acontece desde 2023, quando Roger Schmidt conduziu os encarnados ao título. Foram dez triunfos da 17.ª e 26.ª jornadas.