Ponta de lança brasileiro já trabalhou sem limitações e pode ser opção para o jogo com o Canelas, da Taça de Portugal; João Correia está no mesmo patamar
Está confirmado: Jô Batista é opção do Chaves para o ataque ao Canelas.
Depois de, nos últimos dias, ter dado sinais bastante positivos no que à sua recuperação diz respeito, o ponta de lança brasileiro trabalhou, esta sexta-feira, sem qualquer limitação e, dessa forma, aumenta o leque de soluções ofensivas para Moreno Teixeira.
Jô Batista, que chegou ao emblema flaviense a meio da época 2021/2022 - proveniente do SC Covilhã - participou apenas em quatro jogos na presente temporada e ainda não fez o gosto ao pé. Depois de ter sido suplente utilizado com o AVS (Taça da Liga) e frente a Boavista e Estrela da Amadora (ambos para a Liga), o avançado canarinho abraçou a titularidade diante do Arouca (Liga), numa partida realizada no passado dia 1 e que marcou a estreia dos transmontanos a vencer na presente edição do campeonato. A lesão afastou-o, depois, da receção ao Gil Vicente, mas, agora, Jô Batista está pronto para voltar a dar o seu contributo à equipa.
Quem também está à inteira disposição de Moreno Teixeira para o duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal é João Correia. O defesa/ala direito tem sido um dos indiscutíveis dos flavienses na época em curso (sete jogos e dois golos), mas um problema físico deixou-o em dúvida para a deslocação ao reduto do Canelas. Porém, o internacional por Cabo Verde também já recebeu luz verde do departamento médico e, caso Moreno assim o entenda, naturalmente, João Correia pode manter-se como dono e senhor da ala direita dos valentes transmontanos.
Lateral-direito e ponta de lança ainda trabalham de forma condicionada, mas acalentam esperanças de recuperar a tempo da partida diante do Canelas; Rúben Ribeiro é baixa garantida
Habib Sylla, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras (todos lesionados) não assinaram a folha de presenças do treino de hoje, ao passo que Cafú Phete (fez apenas corrida) e Gonçalo Pinto e Issah Abass (ambos em gestão de esforço) trabalharam de forma condicionada. A estas baixas há também a juntar, recorde-se, a de Rúben Ribeiro. O médio ofensivo foi expulso diante do Gil Vicente, na última jornada da Liga, e, como tal, irá agora cumprir um jogo de suspensão.
Melro (equipa B) e Diogo (sub-19) treinaram com o plantel principal.
Para este sábado está agendado novo treino, da parte da manhã e à porta fechada, seguindo-se, às 12 horas, a conferência de Imprensa de Moreno Teixeira.