Chaves: Hélder Morim, Benny e 'Valentão" foram... à escola
Jogadores dos flavienses e mascote do clube fizeram as delícias dos mais pequenos em plano dia de escola. (Foto: Chaves)

Chaves: Hélder Morim, Benny e 'Valentão" foram... à escola

NACIONAL21.11.202320:55

Jogadores e mascote do emblema transmontano estiveram esta terça-feira no Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar para convidarem os alunos a marcarem presença no próximo jogo em casa, diante do Vizela

Bernardo Sousa (mais conhecido por Benny) e Hélder Morim, jogadores do plantel do Chaves, deslocaram-se, na tarde desta terça-feira, ao Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar no âmbito de uma iniciativa promovida pelo clube transmontano junto da comunidade escolar e que tem como objetivo levar a 'pequenada' ao Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, no próximo dia 1 de dezembro, por ocasião do encontro frente ao Vizela, referente à 12.ª jornada da Liga.

A presença dos craques levou, naturalmente, ao delírio os mais jovens, sendo que, na ocasião, não faltaram as tradicionais fotografias e os autógrafos da praxe.

Foram momentos de enorme emoção para os alunos do referido agrupamento escolar, mas ainda havia mais: o 'Valentão'. A mascote do Chaves, que, como está fácil de perceber, distinguia-se dos demais, fez também as delícias dos petizes e acabou por dividir o protagonismo com os craques que se destacam habitualmente nos relvados.

A figura do 'Valentão' foi bastante solicitada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. (Foto: Chaves)

Esta foi apenas mais uma das ações promovidas pelo emblema transmontano para que o maior número de crianças e estudantes da região possam marcar presença no recinto flaviense na partida frente ao Vizela, sendo que a anteceder o jogo haverá uma 'Fan Zone' destinada aos mais pequenos e onde não faltarão motivos para momentos de partilha e muita diversão.

Bruno Langa e Guima regressam aos treinos esta quarta-feira

Antes desta iniciativa levada a cabo pelos flavienses, o plantel às ordens de Moreno realizou mais uma sessão de trabalho, que decorreu da parte da manhã, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.

No apronto, não participaram Habib Sylla e Pedro Pinho (que continuam lesionados), bem como João Correia (de luto devido ao falecimento do pai), Steven Vitória (ao serviço da seleção do Canadá, que defronta a Jamaica na próxima madrugada) e ainda Bruno Langa e Guima (estiveram ambos a representar a seleção de Moçambique).

No que diz respeito à dupla Bruno Langa e Guima, ambos regressam hoje a Portugal e, por essa razão, amanhã já voltarão a integrar os trabalhos com o restante plantel, num treino que está agendado para as 10.30 horas.