Moreno esteve privado de sete jogadores e, por essa razão, viu em ação um trio de atletas da equipa B; Samba Koné e André Almeida apontaram os tentos da formação orientada por Jorge Simão
O Chaves foi derrotado pelo Académico de Viseu (0-2), num encontro particular realizado na manhã desta sexta-feira, na Academia do Mundão, em Viseu.
Samba Koné e André Almeida foram os autores dos golos da formação viseense, sendo que ambos os tentos foram apontados ainda no decorrer da primeira parte.
A partida visou, essencialmente, aproveitar a pausa do campeonato, devido aos compromissos das seleções, para manter os jogadores em contexto competitivo, sendo que, na ocasião, Moreno Teixeira esteve privado de sete elementos.
João Correia (Cabo Verde), Steven Vitória (Canadá), Bruno Langa e Guima (ambos em Moçambique) estão ao serviço das respetivas seleções, ao passo que Habib Sylla e Pedro Pinho continuam entregues ao departamento médico dos flavienses. Héctor Hernández também não participou no duelo com a formação da cidade de Viriato por se encontrar em gestão de esforço.
João Correia (Cabo Verde), Steven Vitória (Canadá), Bruno Langa e Guima (ambos ao serviço de Moçambique) rumaram às seleções dos seus países; Habib Sylla e Pedro Pinho continuam lesionados
Nesse sentido, e até para continuar a projetar o futuro do clube, o treinador dos valentes transmontanos pôde ver em ação três atletas da equipa B, casos de Neto, Fred e Kusso. O trio foi utilizado nesta partida frente ao Académico de Viseu e todos eles continuam a acalentar legítimas aspirações de poderem fixar-se em definitivo na formação principal.
O plantel do Chaves irá agora gozar de dois dias de folga, regressando ao trabalho na próxima segunda-feira. Nessa altura, Moreno dará sequência à preparação do próximo compromisso oficial, que está agendado para o próximo dia 1 de dezembro, no caso, com a receção ao Vizela, em duelo referente à 12.ª jornada da Liga.