Chaves: esperança por João Correia para 'final' diante do Portimonense
Internacional cabo-verdiano já evoluiu para treino condicionado e pode regressar à competição brevemente. (Foto: Chaves)

Chaves: esperança por João Correia para 'final' diante do Portimonense

NACIONAL02.04.202413:15

Bruno Rodrigues e Sandro Cruz ainda entregues ao departamento médico

Ao segundo treino da semana, boas notícias para Moreno Teixeira: João Correia está na fase final da recuperação da lesão que o afetou nos últimos dias e acalenta esperanças de poder estar apto para a receção ao Portimonense.

O lateral/ala direito trabalhou, na manhã desta terça-feira, no relvado, ainda que de forma algo limitada, mas caminha a passos largos para receber luz verde do departamento médico para integrar os treinos sem quaisquer condicionalismos e, dessa forma, aumentar o leque de soluções do técnico para a importantíssima partida diante dos algarvios, uma autêntica final no que concerne à luta pela permanência na elite nacional.

Recorde-se que João Correia falhou a recente deslocação ao Estádio da Luz, da qual o Chaves saiu derrotado no embate com o Benfica (0-1), mas os números do internacional cabo-verdiano expressam bem a sua importância no conjunto flaviense: só esta época já soma 25 jogos (dois golos e uma assistência) em todas as competições e, estando bem fisicamente, é um titular praticamente absoluto dos valentes transmontanos.

Nesse encontro diante dos encarnados foi Carraça que jogou com lateral-direito e Rúben Ribeiro como ala pelo mesmo corredor, sendo que, caso João Correia recupere a tempo de dar o seu contributo à equipa frente ao Portimonense, então até poderá beneficiar da ausência de Rúben Ribeiro (que completou uma série de cartões amarelos e irá, como tal, cumprir um jogo de suspensão) para regressar à titularidade. Caso Moreno opte por outra solução para o corredor direito do ataque, então Leandro Sanca é uma alternativa extremamente credível para jogar no apoio a Héctor Hernández.

Na baliza haverá, com toda a certeza, outra mexida, uma vez que Hugo Souza também está castigado e vai ceder o seu lugar ao compatriota Rodrigo Moura.

Além de Rúben Ribeiro e Hugo Souza, estes de forma já confirmada, há também a forte possibilidade de Moreno não contar com outra dupla para o embate com o Portimonense: Bruno Rodrigues e Sandro Cruz.

Tanto o defesa-central como o lateral/ala esquerdo continuam aos cuidados do departamento clínico dos flavienses e, apesar de o duelo da jornada vindoura ser apenas no próximo domingo, é pouco crível que recuperem a tempo de integrarem as opções do técnico.