Estoril Cedência de Jota em 'stand-by'
O Estoril iniciou os trabalhos de pré-temporada com quatro guarda-redes e ainda pode estar para chegar mais uma opção, o que poderá vir a ter influência no futuro imediato de Jota Oliveira.
Depois de uma passagem consistente pelos sub-23 dos canarinhos, pelos quais conquistou a Liga e a Taça Revelação, e com estatuto de terceiro guardião da equipa principal nas últimas duas épocas, Jota tinha praticamente certa a saída para rodar, mas com a saída de Pedro Silva rumo ao Penafiel os 'canarinhos' aguardam, dado que o jovem guardião é merecedor da maior confiança por parte da administração e neste momento subiu na hierarquia.
Com o Estoril no mercado por um novo guarda-redes, a cedência de Jota está em 'stand-by', visto que ao dia de hoje, a nove dias da entrada em competição na Taça da Liga, se posiciona como a alternativa direta a Dani Figueira.
Se chegar uma novidade para a baliza estorilista até ao fecho do mercado, a sua saída será alvo da maior atenção, sabendo A BOLA que a UD Leiria, da Liga 2, é uma hipótese em cima da mesa.
O clube da Cidade Lis mostra interesse numa cedência até final da época, com opção de compra, tanto mais que Jota será um pedido expresso do treinador, Vasco Botelho da Costa, que veria com bons olhos voltar a trabalhar com Jota.
Recorde-se que o técnico da UD Leiria trabalhou com o guarda-redes nos sub-23 dos 'canarinhos' e é, por isso, confesso apreciador das suas qualidades, mas existem outras possibilidades.
O guarda-redes de 20 anos continua, por isso, a trabalhar com normalidade, não tendo participado esta quarta-feira, no jogo-treino frente ao Mafra, por opção técnica relacionada com a gestão das opções atualmente disponíveis.
Se e quando surgir um reforço, Jota deve sair para rodar, colocando-se a Liga 2 (como sucede no caso da UD Leiria) como cenário ideal para o promissor guarda-redes crescer e jogar com regularidade.