Cazorla sobre Xavi: «Alguém trocou a pessoa que eu conhecia por outra»
Xavi a ver o cartão vermelho no Barcelona-PSG (Imago)

Cazorla sobre Xavi: «Alguém trocou a pessoa que eu conhecia por outra»

INTERNACIONAL20.04.202421:53

Ex-Arsenal revelou que o atual técnico do Barcelona tem uma postura e atitude muito diferentes do que quando era jogador

Santi Cazorla comentou a decisão de Xavi em sair do comando técnico do Barcelona, no final da temporada, lamentando o tratamento que o seu antigo colega de equipa na seleção espanhola está a ter e destacando o que conseguiu alcançar com o clube na sua primeira época:

«É triste que ele esteja a sofrer na sua própria casa, ele é subestimado. Ele chegou num dos momentos mais difíceis da sua história, ganharam o campeonato e a Supertaça, mas nunca é suficiente», explicou.

Os dois espanhóis também coexistiram no Al Sadd, mas Xavi como treinador e Cazorla como jogador, sendo que o ex-Arsenal explicou que a atitude e a postura do seu compatriota é muito diferente do que quando era atleta: «O Xavi surpreendeu-me. Como jogador nunca levantou a voz e agora… no primeiro dia estávamos a perder e ele chutou as botas, insultou, gritou. Eu perguntei… Xavi, o que aconteceu contigo? Ele disse que se ele não fizesse isso que o balneário não o ia respeitar. Pensei… tens mesmo de fazer isso? Não vejo isso em mim, mas também não vi isso nele. Alguém trocou a pessoa que eu conhecia por outra.»

Prova disso é a seguinte estatística: o ex-futebolista já viu mais cartões, esta temporada, como treinador (3), do que durante os seus 21 anos de carreira de jogador (2).