Xavi: «Disse ao árbitro que foi um desastre. Matou a eliminatória»
Xavi também foi expulso no Barcelona-PSG (IMAGO)

Xavi: «Disse ao árbitro que foi um desastre. Matou a eliminatória»

Treinador do Barcelona mostra o seu desagrado para com a arbitragem de Istvan Kovacs, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

O Barcelona perdeu 1-4 frente ao PSG e foi eliminado da Liga dos Campeões, em jogo marcado pela expulsão de Ronald Araújo antes da meia hora de jogo. No final, Xavi revelou-se muito descontente com a arbitragem de Istvan Kovacs, que acusa de ter «matado a eliminatória».

«Estamos descontentes, irritados, porque acho que a jogada marca a eliminatória. Onze contra onze, estávamos bem organizados. A jogada marca toda a ronda. Para mim, vermelho é exagerado neste lance. Não é bom ficar com dez, a partir daí é outro jogo», começou por dizer Xavi, que revelou ter falado com o juiz Istvan Kovacs no final da partida: «Disse ao árbitro que foi muito mau, foi um desastre. Matou a eliminatória. Muda tudo. Não gosto de falar dos árbitros, mas temos que dizer, não podemos ficar calados.»

O técnico do Barcelona também fala sobre a substituição de Lamine Yamal que, apesar de de estar a fazer uma exibição sólida, acabou por ser sacrificado por Iñigo Martínez. «Hesitámos com a mudança porque o Pedri vem de uma lesão. Queríamos o controle com o Pedri e de cabeça para baixo com o Raphinha. Infelizmente escolhemos o Lamine. Por mais que falemos, a expulsão marca tudo.» «Podíamos ter feito o 2-2 pelo Gundogan e o 2-0 pelo Lewandowski. Tivemos até algumas chances do Raphinha. Gostaria de jogar onze contra onze todos os minutos. Esta expulsão é desnecessária», reforçou o técnico.

Em tom de conclusão, Xavi deixou elogios à sua equipa: «O Barça vai voltar aqui. Fizemos uma Liga dos Campeões muito digna, notável, diria até», disse o técnico que, antes da hora de jogo, também viu o vermelho.