9 fevereiro 2024, 08:30
O percurso de Akram Afif, o craque catari que é a sensação da Taça Asiática 2023
Exploramos a história e as características da grande figura do torneio de seleções da Ásia
Equipa catari bateu a Jordânia na final da Taça Asiática (3-1); Akram Afif, a estrela da equipa, completou um hat-trick de penáltis; segunda conquista consecutiva, depois do triunfo em 2019
O Catar sagrou-se, este sábado, campeão asiático pela segunda vez na sua história, mais de quatro anos após a primeira conquista da prova, em 2019.
Na final, disputada em casa, a equipa orientada por Tintín Márquez levou a melhor sobre a Jordânia (3-1). Akram Afif, estrela dos cataris, foi a figura do desafio, com três golos apontados da marca dos onze metros.
9 fevereiro 2024, 08:30
Exploramos a história e as características da grande figura do torneio de seleções da Ásia
Aos 22 minutos, o jogador do Al-Saad inaugurou o marcador, convertendo a primeira grande penalidade do encontro.
Já no segundo tempo, Al-Naimat ainda reduziu para o conjunto comandado por Houssaine Ammouta, mas Afif devolveu a vantagem ao Catar a 17 minutos do fim.
O golo que deu esperança à Jordânia:
Afif tinha outras ideias...:
Antes do apito final, houve ainda tempo para o avançado de 27 anos completar o hat-trick: cinco minutos para lá dos 90, novo penálti carimbou a conquista catari.
Com este triunfo, a seleção do Catar soma agora duas Taças Asiáticas, igualando o registo da Coreia do Sul. No pódio dos países mais titulados estão as seleções do Irão (3), Arábia Saudita (3) e Japão (4).
Os festejos do Catar no final do encontro: