Milan ‘Caso Leão’: Sporting não recebeu e continua a exigir €45M
O jornal italiano Gazzetta Dello Sport avançou, esta quarta-feira, com o acordo total entre o Milan e Rafael Leão para a renovação de contrato do internacional português até 2028.
O diário transalpino revelou ainda que o Sporting recebeu do Lille a transferência bancária referente à indemnização devida aos leões pela rescisão unilateral de contrato do avançado em 2018, na sequência do ataque à Academia de Alcochete.
Ora, apesar de a Gazzetta ter adiantado que os leões já encaixaram a primeira tranche dos 22 milhões de euros devidos por Leão e o Lille (solidariamente responsável pelo pagamento), A BOLA apurou junto de fonte do clube de Alvalade que esta versão não corresponde à verdade: à SAD leonina não chegou um único cêntimo e o Sporting continua a exigir os 45 milhões de euros - - acrescidos de juros - correspondentes à cláusula de rescisão de Rafael Leão na altura da rescisão.
O caso foi entregue pelo TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) suíço à FIFA para que a Câmara de Resolução de Litígios do organismo se pronuncie com a decisão final.