Casa Pia: trio de centrais que visitou a Luz em 22/23 pode repetir-se
João Nunes, do Casa Pia (à direita), disputa a posse de bola com Galeno, do FC Porto (ao centro), com Vasco Fernandes a observar. Foto: ZUMA Wire/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: trio de centrais que visitou a Luz em 22/23 pode repetir-se

NACIONAL26.10.202317:56

A boa resposta dada por João Nunes sempre que foi utilizado pode valer-lhe a continuidade na equipa, formando trio defensivo com Varela e Zolotic contra o Benfica, tal como sucedeu em fevereiro

O Casa Pia prepara uma curta deslocação ao Estádio da Luz – que quase consegue avistar-se a partir de sua casa, Pina Manique – e parte da preparação começou a fazer-se…nos Açores, onde defrontou e venceu o Rabo de Peixe (2-0), trabalhando ainda alguns processos e rotinas entre atletas.

Um dos encaixes promovidos pelo técnico Filipe Martins esteve no eixo defensivo, no qual o habitual trio sofreu uma alteração, com a entrada de João Nunes em substituição do capitão de equipa Vasco Fernandes, cuja ausência no último jogo gerou alguma controvérsia, para uma prestação sem sobressaltos que poderá valer-lhe a conquista do lugar.

Apesar de até agora apenas contabilizar dez minutos na presente edição da Liga, o central destro de 27 anos merece total confiança por parte da equipa técnica e o comportamento profissional que demonstrou nas oportunidades de que dispôs - nomeadamente na 1.ª eliminatória da Taça da Liga e também na ronda inaugural da fase de grupos da mesma competição – será, assim o indica, recompensado.

A resposta positiva de João Nunes sempre que foi chamado a jogo poderá proporcionar-lhe a continuidade ao lado de Fernando Varela (em posição central) e Nermin Zolotic (na esquerda) no trio de centrais e assim voltar a defrontar como titular o emblema no qual cumpriu toda a formação e como capitão de equipa em vários dos escalões etários até chegar à equipa B e posteriormente deixar a academia encarnada em definitivo.

Um exemplo que já sucedeu na época passada - num misto de acaso e vários acontecimentos desportivos, o Casa Pia pode reeditar integralmente a linha defensiva que apresentou na Luz em fevereiro, na altura pela 19.ª jornada da Liga e com vitória por 3-0 por parte dos encarnados, através de bis de João Mário e um golo de Alexander Bah. 

Na altura, e tal como há menos de uma semana, Nunes juntou-se a Varela e Zolotic. Caberá a Filipe Martins decidir se repete a aposta em João Nunes ou se, em alternativa, promove o regresso de Vasco Fernandes ao lugar que até há poucos dias lhe pertencia.