Casa Pia: Fernando Andrade aponta ao regresso na Luz
Fernando Andrade, do Casa Pia, procura ultrapassar Geny Catamo, do Sporting, com Ousmane Diomande (de costas) a observar. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Fernando Andrade aponta ao regresso na Luz

NACIONAL23.10.202321:05

Avançado recuperou totalmente de um problema muscular e deverá ser titular frente ao Benfica, adversário ao qual já marcou quando representava o FC Porto

Depois de ter alcançado o objetivo de se qualificar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma vitória tranquila sobre o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal, o Casa Pia inicia esta terça-feira, após o plantel ter gozado dois dias de folga, a preparação para a curta deslocação até ao Estádio da Luz, onde no próximo sábado, pelas 18 horas, irá defrontar o Benfica com várias opções em aberto para o onze inicial.

O técnico Filipe Martins ainda decidirá algumas das suas escolhas em função de já contar com um maior número de possibilidades, perante vários regressos ao trabalho sem limitações, após lesão, ainda na semana que antecedeu a eliminatória da Taça.

Uma das entradas para o onze deverá mesmo ser protagonizada por Fernando Andrade, que debelou um problema muscular na coxa esquerda, contraído no último encontro pela Liga e que o obrigou mesmo a ser substituído ante o Estrela da Amadora (derrota por 1-0 para os lisboetas) e já trabalha completamente integrado no plantel e sem quaisquer limitações, colocando-se à disposição do treinador.

O avançado não fez parte da comitiva que cumpriu a deslocação aos Açores para defrontar o Rabo de Peixe, mas apenas por mera opção preventiva, visto não apresentar quaisquer resquícios do problema físico que o limitou e está totalmente recuperado e pronto para recuperar um lugar na frente de ataque dos gansos na visita à Luz.

Fernando Andrade perspetiva assim encontrar um adversário do qual tem boas memórias pelo facto de já ter marcado um golo às águias - em janeiro de 2019, na meia-final da Taça da Liga 2018/2019, ao serviço do FC Porto, o atacante assinou o terceiro e último golo do triunfo dos dragões nesse clássico disputado em Braga (3-1), que os qualificaria para a final da competição, que seria conquistada pelo Sporting através de desempate por penáltis.