Casa Pia: Lelo geriu desgaste e deve estrear-se na Luz
Esquerdino foi poupado na Taça de Portugal devido a desconforto muscular e deve recuperar o lugar e assim jogar pela primeira vez no estádio do Benfica
As últimas três semanas têm sido de objetivo duplo para o Casa Pia, que associou a importância de cumprir o favoritismo que detinha à partida perante o Rabo de Peixe, para a Taça de Portugal, com a gestão física. Para Filipe Martins importava sobremaneira não só não ganhar opções para o próximo jogo referente à Liga, que reservará uma deslocação à Luz para defrontar o Benfica, como não perder as opções existentes.
Nesse sentido, surpreendeu - em parte - a ausência de Leonardo Lelo da equipa titular, com o ala esquerdino dos gansos a integrar a convocatória, mas a não deixar o banco de suplentes, uma vez que se apresentava carregado a nível muscular e seria benéfico não forçar a sua utilização, preservando a sua condição física para o encontro de elevado grau de dificuldade que se espera frente ao Benfica.
Leonardo Lelo sentia algum desconforto muscular e teve assim direito a algum descanso, sem riscos associados para a equipa dado que Tiago Dias assumiu o seu lugar com grande competência, colocando-se assim entre as melhores unidades em campo. Assim, Lelo apresentou-se em pleno para o regresso ao trabalho, esta terça-feira em Pina Manique, e deverá recuperar o lugar no onze com naturalidade.
Caso se confirme esse cenário, o esquerdino de 23 anos irá juntar mais uma experiência competitiva importante ao seu currículo, dado que poderá competir pela primeira vez no relvado do Estádio da Luz.
Depois de em 22/23 já ter sido titular indiscutível na banda esquerda do Casa Pia nos palcos dos restantes grandes do futebol nacional, como os estádios de Alvalade e do Dragão, e no final da época até ter integrado a convocatória da Seleção Nacional sub-21 para a disputa do Europeu da categoria, realizado na Geórgia, falta a Lelo competir na casa dos encarnados visto que recuperava de um problema físico por altura do confronto entre os dois conjuntos, em fevereiro.
Uma estreia na Luz que o esquerdino pretende que seja indiscutível, almejando discutir o resultado e conquistar pontos perante um candidato ao título pela primeira vez na presente temporada - na 2.ª jornada, o emblema de Pina Manique recebeu o Sporting e foi derrotado por 2-1.