Casa Pia não facilitará na Taça: «Planeámos uma equipa de alta qualidade»
Ângelo Neto (à direita), do Casa Pia, encaminha a bola com Samuel Justo (à esquerda) por perto em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia não facilitará na Taça: «Planeámos uma equipa de alta qualidade»

NACIONAL20.10.202315:15

Filipe Martins anuncia que o onze inicial do Casa Pia frente ao Rabo de Peixe combinará jogadores menos utilizados com outros elementos com rotinas

Como entrada na presente edição da Taça de Portugal, o Casa Pia enfrenta uma deslocação aos Açores, na qual defrontará Rabo de Peixe, que milita no Campeonato de Portugal, mas do qual Filipe Martins não espera facilidades.

«O nosso principal objetivo, como sempre, é conquistar a vitória diante de um adversário difícil na sua própria casa», estipulou o técnico dos lisboetas, ainda antes de seguir viagem para a ilha de São Miguel, onde o jogo se realiza.

Filipe Martins destacou ainda a importância de não descaracterizar em demasia a equipa com as várias alterações que se esperam no alinhamento inicial para esta ronda de Taça. «Para alcançar este objetivo, planeámos uma equipa de alta qualidade que combinará jogadores que têm um histórico de ritmo competitivo elevado com aqueles que, devido ao seu árduo trabalho e dedicação, merecem a oportunidade de somar minutos de jogo», esclareceu.

Numa associação perfeita de elementos rotinados e outros com a necessidade e ambição de lutar por um lugar estará, no entender do treinador, a receita para uma eliminatória tranquila e a qualificação para a fase seguinte.

«Acreditamos que esta combinação de experiência e talento emergente nos dará a melhor hipótese de sucesso nesta fase da Taça», concluiu, confiante de que o Casa Pia poderá enfrentar a partida sem sobressaltos e vencer com naturalidade.