Casa Pia: Segundo avançado é o alvo privilegiado para janeiro
Clube lisboeta deverá avançar para a contratação de um jogador com perfil de segundo avançado para juntar a Clayton, Felippe Cardoso e Fernando Andrade já a partir da reabertura do mercado
Com o mercado de transferências a reabrir dentro de dez dias, o Casa Pia posiciona-se para reajustar o seu plantel, dado que a mudança tática estará para acontecer em definitivo no emblema de Pina Manique.
Tomando por base o modelo apresentado em Chaves, no passado domingo, um 4x4x2 puro, há posições que ficam claramente excedentárias mas também uma que fica deficitária em função das necessidades e que interessará aos lisboetas reforçar já em janeiro.
Pedro Moreira estará a preparar uma abordagem definitiva a uma proposta de jogo que envolve dois avançados, mas um olhar mais atento ao plantel mostra estar em falta um jogador para esse setor e com um perfil idealizado.
Na frente de ataque casapiana existem dois pontas de lança puros, Clayton e Felippe Cardoso, que em Trás-os-Montes jogaram lado a lado mas, previsivelmente, irão discutir um dos lugares, ao lado de uma unidade mais móvel.
Com esse perfil, o Casa Pia apenas detém - até ver - Fernando Andrade, pelo que deverá apostar numa investida pelo mercado invernal para garantir um concorrente direto para as funções de segundo avançado.
O perfil estará, em princípio, definido: jovem, veloz, imprevisível...e com capacidade finalizadora, podendo mesmo chegar por empréstimo até ao final da época caso surja uma possibilidade vista como interessante pela administração do emblema de Pina Manique.
Até à reabertura do mercado, o Casa Pia ainda defrontará o SC Braga, existindo a dúvida sobre se o novo sistema tático irá ser apresentado frente aos minhotos. Para garantir consistência defensiva, o regresso à linha de três centrais não está colocado de parte.