Casa Pia recusou proposta de três milhões para vender Clayton
Brasileiros do Vasco da Gama estão fortemente interessados no atacante dos gansos; proposta inicial não convenceu a administração dos lisboetas, mas as conversações mantêm-se e poderá haver nova proposta
Apesar de o mercado já se encontrar encerrado há mais de um mês em Portugal, ainda acontecem transferências noutras latitudes como é o caso do Brasil, onde as equipas procuram artilhar-se para a disputa do campeonato que se aproxima a passos largos e onde, mais concretamente, o Vasco da Gama elegeu o melhor marcador do Casa Pia, Clayton, - 12 golos na presente temporada - como a imprensa brasileira já vem destacando nas últimas horas. Uma possibilidade que, apurou A BOLA, pode mesmo resultar em negócio.
O interesse do emblema do Rio de Janeiro no atacante dos gansos não é recente e começou por observações atentas a várias das partidas que este realizou na presente temporada em Portugal. Do interesse efetivo passou-se, com naturalidade, à apresentação de uma primeira proposta, tendo o Vasco da Gama oferecido três milhões de euros ao emblema de Pina Manique, que por sua vez declinou – ciente de valorização que Clayton tem conhecido, a administração dos lisboetas acredita que poderá conseguir uma verba superior.
Após a recusa do Casa Pia relativamente a esta primeira oferta, os contactos, há algum tempo já existentes, mantêm-se, acreditando-se no outro lado do Atlântico que o Vasco irá voltar à carga, convencido de que não se encontra distante de obter um acordo para conseguir a contratação definitiva de Clayton. Por seu turno, o emblema da capital portuguesa mantém-se expectante, aguardando por novidades, vulgo novas propostas, de forma a decidir se permite a saída de um dos seus principais ativos com a temporada em andamento.
Pouco mais de meio ano após ter arrecadado um encaixe fruto da transação de Saviour Godwin rumo aos sauditas do Al-Okhdood, o Casa Pia pode estar a poucos dias de celebrar nova transferência, garantindo uma verba considerável por um dos seus destaques na presente temporada; isto se o Vasco da Gama, caso se confirme que voltará à carga, venha a oferecer uma verba superior à proposta inicial de três milhões, que não convence os responsáveis pelos gansos a abrir mão do atleta.
Alheio à situação, Clayton foi utilizado esta tarde, na receção do Casa Pia ao Gil Vicente. Desta feita, terminou em branco – a partida não conheceu qualquer golo – e foi rendido aos 86 minutos, por André Lacximicant. De resto, caso o Vasco da Gama consiga garantir a sua transferência, o português emprestado pelo SC Braga será uma das opções posicionadas para o substituir, juntamente com Fernando Andrade e Felippe Cardoso, que não foram utilizados nesta partida – o primeiro não saiu do banco e o segundo não integrou a convocatória.