Casa Pia: Krygard estreou-se ante o Gil e espreita o onze na Reboleira
Kevin Martin Krgard participa num exercício em sessão de treino do Casa Pia. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Krygard estreou-se ante o Gil e espreita o onze na Reboleira

NACIONAL06.03.202412:00

Norueguês cumpriu a estreia oficial pelos gansos na jornada deste domingo; deixou indicações positivas e poderá ocupar a vaga de Neto, que não defrontará o Estrela da Amadora por castigo

O empate caseiro ante o Gil Vicente permitiu ao Casa Pia não só cumprir o terceiro jogo consecutivo sem ser derrotado, como também a terceira partida consecutiva sem sofrer qualquer golo. Um momento favorável que, em simultâneo, tem permitido utilizar um lote alargado de atletas e até promover uma estreia no encontro deste domingo: ao fim de dois meses em Portugal, Kevin Martin Krygard teve a oportunidade de somar os primeiros minutos com a camisola dos gansos.

Recorde-se que o médio, internacional pelas camadas jovens da Noruega, chegou a Pina Manique tocado, mais concretamente com uma entorse no tornozelo direito, o que atrasou a sua integração na equipa e o seu lançamento em competição. Krygard esperou a sua oportunidade com paciência, tendo sido convocado pela primeira vez para uma partida oficial na jornada e semana anteriores, no triunfo dos lisboetas em casa do Vitória de Guimarães, sem contudo ter saído do banco de suplentes.

Numa evolução física e desportiva realizada de forma progressiva, o médio nórdico passou da primeira convocatória para a primeira partida oficial fora do seu país e não apenas para consumar uma estreia: Krygard entrou em campo aos 67 minutos, a meio da segunda parte, fase importante e altamente competitiva do encontro entre duas equipas que procuravam alcançar supremacia entre si e alcançar a vitória – situação que não se confirmaria, visto que o nulo se prolongou até final.

O centrocampista de 23 anos alinhou, por isso, cerca de 25 minutos e recebeu uma mensagem clara de confiança por parte do seu treinador, Gonçalo Santos, que mostrou contar com ele e garantir-lhe um papel ativo na segunda metade da temporada. Agora, o reforço de janeiro dos gansos lutará pela primeira titularidade, apontando para a jornada que se segue, já na sexta-feira, e a conjetura parece apontá-lo como forte possibilidade dado que se abrirá pelo menos uma vaga nesse setor.

Ante o Gil Vicente, Ângelo Neto foi admoestado e atingiu uma série de cinco cartolinas amarelas, pelo que se encontra impossibilitado de alinhar na Reboleira, ante o Estrela da Amadora, e o perfil de Kevin Krygard torna-o um dos mais prováveis candidatos a alinhar no seu lugar. Prova disso residiu precisamente no facto de ter sido precisamente Neto o companheiro que Krygard substituiu no momento da sua estreia, tendo deixado indicações positivas no cumprimento dessa função.

Abre-se, por isso, o espetro da titularidade para o médio, que numa perspetiva de longo prazo terá de ultrapassar forte concorrência para conquistar, com regularidade, minutos nas duas vagas nas quais pretende intrometer-se e conquistar o seu espaço. O norueguês parece posicionar-se cada vez melhor numa corrida que integra o acima mencionado Ângelo Neto e Rafael Brito, que têm merecido a confiança do treinador no onze, e ainda Beni Mukendi, que se tem colocado como primeira alternativa a esta dupla, e ainda Samuel Justo.