Casa Pia: Jajá há um mês de fora e ainda em dúvida para a Taça
Jajá no decorrer do aquecimento de um jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Jajá há um mês de fora e ainda em dúvida para a Taça

NACIONAL17.10.202316:40

Extremo brasileiro completou um mês desde o último jogo que disputou e ainda procura recuperar os índices físicos exigidos para poder regressar à competição frente ao Rabo de Peixe, pela Taça de Portugal

Tal como A BOLA informou nos últimos dias, o Casa Pia tem aproveitado a última semana para recuperar os vários lesionados que vem apresentando no seu plantel e em todos tem registado uma evolução positiva, podendo alguns deles regressar à competição já este fim-de-semana, aumentando as opções para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os gansos irão deslocar-se aos Açores para defrontar o Rabo de Peixe e já terão nos planos fazê-lo contando com Jajá, que esta terça-feira cumpre precisamente um mês desde o último encontro que realizou e já está clinicamente apto e integrado junto do restante plantel.

O brasileiro de 22 anos regista como última participação a deslocação a Arouca (vitória por 1-0 para os lisboetas), na qual foi lançado em jogo aos 73 minutos, e poucos dias depois lesionou-se num dos treinos de preparação para a receção ao Vitória de Guimarães (empate sem golos), na qual já não participou e ficou entregue ao departamento clínico desde então, focado na recuperação a uma contusão no joelho esquerdo que o afastou de competição.

As perspetivas de Jajá melhoraram significativamente na passada semana, momento em que regressou ao treino conjunto com o plantel, ainda que com algumas limitações que ficaram definitivamente ultrapassadas para o início da presente semana. Assim, o extremo cedido por empréstimo pelos brasileiros do Athletico Paranaense iniciou este microciclo semanal sem qualquer condicionalismo e a poder representar mais uma opção para Filipe Martins…mas ainda a representar uma incógnita.

A longa paragem a que Jajá esteve sujeito fez com que perdesse todo o ritmo de jogo que foi adquirindo, pelo que necessita de recuperar os necessários índices físicos para discutir o lugar com os restantes companheiros e o prazo parece apertado, dado que o Casa Pia rumará ao arquipélago dos Açores esta sexta-feira para realizar a eliminatória referente à Taça no dia seguinte. Assim, o extremo está, neste momento, em dúvida para o desafio e a depender da resposta que apresentar nos próximos dois dias de treino.

Quando o regresso se efetivar, seja perante o Rabo de Peixe ou nas jornadas que imediatamente se seguem pela Liga de Clubes, o talentoso brasileiro pretende intrometer-se na luta por um lugar nas alas do ataque dos gansos e multiplicar o tempo de jogo angariado, que neste momento apenas ascende a um total de 33 minutos divididos por três jornadas do campeonato: oito minutos frente ao Boavista, outros oito ante o Rio Ave e, por fim, mais 17 no já referido triunfo do Casa Pia no reduto do Arouca.