Casa Pia: Jajá favorito a ocupar vaga de Godwin
Jajá reúne favoritismo para entrar para o onze inicial do Casa Pia para a deslocação a Arouca, ocupando assim a vaga deixada em aberto na ala esquerda do ataque com a saída de Saviour Godwin
Quando entrar em campo no próximo domingo, pelas 15h30, em Arouca pela 5.ª jornada da Liga, o Casa Pia irá também dissipar o mistério criado com a saída de Saviour Godwin, que assim abriu uma vaga na ala esquerda dos gansos.
São vários os candidatos a assumir o lugar mas, apurou A BOLA, o principal candidato a surgir no onze titular será o brasileiro Jajá, reforço para a nova época cuja adaptação tem sido feita com precisão por Filipe Martins.
Jajá chegou este verão a Pina Manique num acordo de empréstimo com os brasileiros do Athletico Paranaense e impressionou logo no dia em que foi apresentado, que coincidiu com um jogo de preparação frente ao Benfica B no qual deixou como cartão-de-visita uma assistência para a vitória por 2-0 da sua equipa.
A partir daí, o extremo iniciou um processo de adaptação à nova realidade em que se encontra, tendo sido utilizado nas duas jornadas mais recentes da Liga, as terceira e quarta jornadas frente a Boavista e Rio Ave, respetivamente, tendo cumprido oito minutos em cada uma delas.
Uma utilização escassa, é certo, mas condicionada pelo facto de na equipa ainda se encontrar…Saviour Godwin, indiscutível até ao momento da sua saída. Após a partida do nigeriano, o brasileiro dispôs de duas semanas de trabalho em pleno, sem quaisquer limitações, às ordens de Filipe Martins na pausa competitiva para as seleções.
Esse tempo de trabalho poderá ter beneficiado Jajá relativamente a outro concorrente, Artur Serobyan, que representou a sua seleção, a Arménia, e apenas voltou a treinar esta manhã às ordens do treinador, encontrando-se, à partida, ligeiramente atrás nesta disputa particular por um lugar na ala esquerda do ataque que promete estender-se a toda a temporada.