Casa Pia: Filipe Martins abdica de jogo-treino e plantel regressa na 2.ª feira
O Casa Pia decidiu não realizar qualquer jogo-treino nos últimos dias, apontando baterias à recuperação dos elementos que têm estado lesionados ou condicionados
A preparação do Casa Pia nas duas semanas consecutivas de preparação sem qualquer encontro oficial pelo meio decorreu com um ligeira diferença relativamente ao método de grande parte dos emblemas da Liga, no sentido em que não realizou qualquer jogo de preparação nos últimos dias.
Ao invés de realizar um jogo-treino com um adversário geograficamente próximo, entre os vários existentes nos diferentes campeonatos nacionais, Filipe Martins optou por resguardar o plantel de qualquer possível risco e preferiu realizar sessões de treino tradicionais durante toda a semana, decretando, no final da mesma, folga para todo o fim-de-semana.
No entendimento da equipa técnica dos gansos, a prioridade remete-se para a recuperação dos jogadores que têm estado lesionados ou fisicamente condicionados de forma a aumentar o mais possível o espetro de opções para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que reserva uma deslocação aos Açores para defrontar o Rabo de Peixe, adversário que compete no Campeonato de Portugal.
Uma estratégia que parece estar a encontrar frutos, perspetivando-se que entre os jogadores que nas últimas semanas se encontraram entregues ao departamento clínico, Duplexe Tchamba, Rafael Brito, Beni Mukendi, Fernando Andrade, Jajá, Yuki Soma e Kiki Silva, apenas o último permanecerá mais atrasado na sua recuperação. No que respeita aos restantes, ou já completaram o seu restabelecimento ou deverão mesmo fazê-lo a tempo de estarem fisicamente aptos para a deslocação a território insular.
Preservar para depois utilizar terá, desta forma, sido o pensamento do Casa Pia, que apenas regressará ao trabalho na manhã desta segunda-feira, em Pina Manique, para dar seguimento a esta recuperação coletiva de todo o seu plantel, à exceção de Artur Serobyan, que se encontra nos trabalhos da seleção da Arménia, e Samuel Justo, integrados nos trabalhos da seleção portuguesa de sub-20. Caso não existam retrocessos ou contratempos, Filipe Martins poderá escolher a quem oferecer competição na Taça sem lugar a improvisos.