«Carreras? Está ali um lateral para muitos anos»
Álvaro Magalhães no último encontro entre Benfica e Farense. Foto: Grafislab

«Carreras? Está ali um lateral para muitos anos»

NACIONAL30.04.202400:20

Álvaro Magalhães avalia lateral espanhol

Álvaro Magalhães, antigo lateral do Benfica, vê em Álvaro Carreras «um jogador que tem qualidade, ofensivamente ataca bem, apoia bem o ataque e defensivamente não é muito frágil», sendo da opinião de que o espanhol «junta as duas vertentes, ofensiva e defensiva» e que «se tiver mais tempo de jogo, o Benfica tem ali um lateral para muitos anos». Considera, no entanto, que «tem de jogar com mais regularidade», pois «só assim se ganham mais rotinas».

Álvaro Magalhães, figura incontornável na lateral esquerda do Benfica. Foto: ANTONIO PEDRO SANTOS/ASF

O treinador de 63 anos frisa que o espanhol é dono de «um bom pé esquerdo», mas que «se for necessário usar o pé direito também está disponível, como se viu no golo que marcou em Faro», elogiando ainda o facto de «parecer sempre muito concentrado».

Desafiado a comparar Carreras com Grimaldo, o ex-lateral das águias destacou que «Grimaldo era muito forte ofensivamente, mais rápido», enquanto «Álvaro conjuga melhor o momento ofensivo e o defensivo», até porque «em termos de estatura é mais alto», frisando que «é melhor em termos de posicionamento» e argumentando que «é preciso mais tempo de jogo para se fazer uma melhor avaliação».

Álvaro Carreras já supera primeira época de Grimaldo

29 abril 2024, 22:25

Álvaro Carreras já supera primeira época de Grimaldo

Chegaram os dois ao Benfica em janeiro, mas Carreras já participou em 13 jogos, mais oito que Grimaldo em igual período; Lateral-esquerdo emprestado pelo Manchester United até já marcou; Águias vão pagar €6 milhões para ficar com ele

Para Álvaro Magalhães, o Benfica deve avançar para a contratação do lateral em definitivo: «Não é fácil encontrar bons laterais esquerdos atualmente. Já fez dois jogos completos nas últimas três jornadas da Liga. Precisa de tempo, com mais tempo de jogo vai ganhando confiança. Acho-o uma boa aposta.»