Calabria exigiu respeito e garantiu que não tem qualquer problema com o técnico português
Apesar de ter estado no onze inicial na última partida do Milan – receção vitoriosa ao Estrela Vermelha (2-1) para a Liga dos Campeões -, Davide Calabria não tem sido titular indiscutível para Paulo Fonseca e nesse último jogo houve uma situação polémica com o seu treinador.
O capitão dos rossoneri foi substituído por Emerson Royal, ao minuto 83, com o jogo ainda empatado a uma bola, e o português aproximou-se do seu jogador para o cumprimentar, sendo que o italiano não reagiu. Por isso, Calabria recorreu às redes sociais para responder à imprensa italiana, que o acusava de ter uma má relação e de não respeitar Paulo Fonseca, algo que não é verdade, segundo o jogador de 28 anos.
Equipa de Paulo Fonseca foi para o intervalo a vencer, mas Radonjic (ex-Benfica) fez o empate para o Estrela Vermelha. Italianos voltaram para a frente do marcador perto dos 90'
«Olá a todos. Sinto-me na obrigação de esclarecer as coisas. Nos últimos meses, deixei passar muitas coisas, evitando responder a situações desagradáveis ou inventadas para não perder tempo e energia. Talvez o devesse ter feito ainda mais cedo. Hoje, penso que chegou o momento de dizer algumas palavras. Tal como no passado, nos últimos dias, tem circulado muita desinformação sobre mim e sobre a nossa equipa. Notícias falsas que não merecem qualquer peso, mas que, neste momento, considero ser necessário responder para proteger a minha imagem e a da nossa equipa», começou por escrever, numa storie do Instagram.
«Estas inferências sobre a dinâmica do campo, os vários confrontos e a minha vida privada não correspondem à verdade, apenas criam confusão e divisão. Peço respeito por mim, pelo nosso trabalho e pelo clube que representamos. A crítica construtiva faz parte do nosso trabalho, mas as falsidades não. Peço a todos que se informem antes de divulgarem notícias que podem prejudicar as pessoas ou o nosso ambiente. O nosso foco continua a ser o campo, onde trabalhamos todos os dias com o máximo profissionalismo para melhorar. Não permitirei que ninguém prejudique o meu amor e empenho pela minha equipa favorita. Obrigado a todos os que nos apoiam sempre. Forza Milan!», acrescentou.
Treinador criticou jogadores, dizendo que as suas exibições são «uma montanha-russa» e afirmou que nem todos deram tudo em campo