Momento de brilho do internacional português durante o aquecimento para o jogo com o Liverpool
0 seconds of 12 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:12
00:12
 

Paulo Fonseca arrisca suspensão após criticar arbitragem

INTERNACIONAL08.12.202411:58

Ministério Público Federal da FIGC (Federação Italiana de Futebol) vai abrir processo contra o treinador do Milan

Paulo Fonseca arrisca ser suspenso depois de ter criticado a equipa de arbitragem do jogo com a Atalanta, que o Milan perdeu, por 1-2, na 15.ª jornada da Serie A.

De acordo com a imprensa italiana, o Ministério Público Federal da FIGC (Federação Italiana de Futebol) não gostou das declarações do treinador – para mais numa jornada marcada pela manifestação contra a violência com os árbitros, com especial destaque para os escalões inferiores –, e prepara-se para abrir um processo contra o português.

Paulo Fonseca arrisca, assim, ser suspenso ainda que, de acordo com a imprensa italiana, este tipo de processo acabe quase sempre com uma multa.

«Também quero dizer que tenho estado calado e nunca falei sobre os árbitros… toda a gente fala e têm razão. O primeiro golo é falta, claro. Não há qualquer dúvida sobre isso. A forma como o árbitro conduziu o jogo, [foi] contra o Milan, não há dúvida e não é só de hoje [sexta-feira]. Sei que os árbitros têm um trabalho difícil. Agora vou apenas mostrar o que aconteceu. Contra o Milan é sempre a mesma coisa, não há respeito pelo Milan neste momento. Não tenho medo de dizer a verdade, como hoje. Sempre respeitei o trabalho dos árbitros, mas há tantos erros e todas as semanas, sempre contra os mesmos. A forma como o árbitro arbitrou hoje [sexta-feira] é uma falta de respeito pelo Milan», foram as palavras de Paulo Fonseca.