Jogadores tentaram contornar regra dos cartões amarelos para estarem disponíveis para jogo com o Real Madrid
Na vitória do Barcelona sobre o Las Palmas (1-0) deste sábado, João Cancelo e Robert Lewandowski viram o quinto cartão amarelo na La Liga.
Extremo português entrou aos 56 minutos e, aos 59', fez o passe sensacional para Raphinha marcar o golo da vitória, desbloqueando um jogo que o Barcelona dominou, mas que demorava a resolver. Catalães dormem a cinco pontos do Real Madrid, que só este domingo entra em ação
Isso significa que cumprirão um jogo de castigo na próxima jornada, frente ao Cádiz. Assim, estarão totalmente disponíveis para enfrentarem o Real Madrid, na jornada seguinte.
No entanto, a Marca avança que, como ambos os jogadores viram o cartão amarelo de forma propositada, poderão ter de cumprir dois jogos de castigo.
De facto, o avançado polaco foi admoestado de forma desnecessária quando, aos 81’, foi substituído por Vítor Roque, mas antes, parou em campo, olhou na direção contrária à do banco de suplentes e só se começou a mexer quando o árbitro lhe mostrou o cartão.
A mesma fonte afirma que Cancelo também viu o amarelo com uma entrada «desnecessária», com o jogo praticamente decidido, aos 88’.
«O Código Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol diz que se um futebolista forçar a admoestação para cumprir um jogo de suspensão, deve cumprir o jogo de sanção e o seguinte, que é dizer dois jogos. E foi o caso de Cancelo e de Lewandowski», explica o jornal espanhol.
Resta saber se a La Liga cumprirá com esta regra e suspenderá os dois jogadores muito importantes para o Barcelona, no duelo contra os blancos.
Vídeo que lhe pode interessar - João Cancelo revela como João Félix o surpreendeu: