Camarote presidencial para André Villas-Boas
André Villas-Boas, presidente do FC Porto. Foto: José Coelho/LUSA

Camarote presidencial para André Villas-Boas

NACIONAL12.05.202410:10

Último jogo do FC Porto no Dragão, esta época, é o primeiro do líder do clube na tribuna; ao lado de Pinto da Costa, num momento simbólico e histórico

Último jogo do FC Porto no Estádio do Dragão na temporada 2023/24, primeiro jogo de André Villas-Boas no camarote presidencial, depois de empossado na liderança do clube na passada terça-feira.

O vencedor das eleições do FC Porto, com mais de 80 por cento dos votos, estará domingo ao lado do ainda líder da SAD, Pinto da Costa, a assistir ao dérbi com o Boavista, em mais um momento de forte simbolismo, numa altura em que a transição de pastas ainda não está completa.

André Villas-Boas podia ter já subido à tribuna presidencial no clássico com o Sporting, no passado dia 28 de abril, um dia depois do ato eleitoral que o confirmou como 32.º presidente do FC Porto. O convite feito no dia do jogo contra o Sporting por Pinto da Costa foi declinado por AVB. O antigo treinador quis, como o próprio anunciou, ter um último contacto com os adeptos no lugar anual que tem no Estádio do Dragão. De lá juntou-se ao aplauso coletivo dos sócios a Pinto da Costa ao minuto 42 do desafio com os leões, numa alusão aos 42 anos de consulado do histórico dirigente.

Em Braga, no jogo que encerra a participação do FC Porto na Liga, voltará a estar na tribuna com Pinto da Costa. No Jamor, confirmando-se a suspensão do castigo de 35 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina a Pinto da Costa (o recurso está em marcha), o dirigente irá sentar-se ao lado de Sérgio Conceição no banco de suplentes para o derradeiro adeus ao FC Porto.