Caldas regressa às vitórias e Moncarapachense desce ao CP

Liga 3 Caldas regressa às vitórias e Moncarapachense desce ao CP

NACIONAL22.04.202318:59

O Caldas pôs termo a uma série de seis jogos sem vencer e o triunfo sobre o Moncarapachense (2-0) não podia ter chegado em melhor altura para a equipa do Oeste, que aumentou para seis pontos a vantagem sobre o Fontinhas na luta pela manutenção. Já os algarvios viram confirmada a descida ao Campeonato de Portugal.

A vitória do Caldas começou a desenhar-se ao minuto 8, quando Lucas Villela foi derrubado por Nuno Silva no interior da grande área. O avançado brasileiro encarregou-se de cobrar o castigo e não deu hipóteses a Diogo Garrido, inaugurando o marcador.

Depois foi a vez dos guarda-redes brilharem. Diogo Garrido negou o 2-0 a Leandro Borges (24’) com uma grande defesa. Na resposta, Evandro ofereceu o empate a Isabelinha (25’), mas Luís Paulo negou-lho com uma defesa de instinto para a barra.

Com o jogo repartido, foi novamente da marca de grande penalidade que o Caldas ganhou margem de descanso. Novamente Lucas Villela a ganhar um ressalto na área, o segundo remate encontrou o braço de Arnold e Tiago Mendes apontou novamente para a marca dos 11 metros, de onde o avançado do Caldas bisou (40’).

A vantagem permitiu ao Caldas gerir o jogo na segunda parte, a defender de forma coesa com o bloco baixo e a apostar no contra-ataque. O Moncarapachense teve mais bola, mas teve muitas dificuldades para criar situações de finalização, apesar de José Bizarro ter mexido sempre na equipa para lhe dar mais poder ofensivo.