Bruno Lage: «Otamendi? Não há lugares garantidos nem em risco»

Treinador do Benfica abordou as possíveis mexidas no onze depois do desaire na Liga dos Campeões

O Benfica recebe, este domingo, o Rio Ave, em jogo a contar para a nona jornada da Liga. Na véspera deste encontro, o técnico dos encarnados, Bruno Lage, falou aos jornalistas e abordou as possíveis mexidas no onze, em particular, Nico Otamendi, que teve uma prestação menos boa frente ao Feyenoord.

«Não há lugares garantidos nem lugares em risco. Estamos a falar do Nico, trata-se de um grande jogador, campeão do mundo, já venceu em Portugal, pelo Benfica e pelo FC Porto, também já venceu fora… Aquilo que toda gente tem de fazer é trabalhar. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa, em termos coletivos, e projetar o jogo seguinte. Isso é o mais importante.»

«Tenho repetido algumas vezes a equipa e tenho ficado muito satisfeito com muita gente que está a saltar do banco e a ajudar a equipa a ser melhor. A questão dos centrais, o António [Silva] não saiu por ter cometido algum erro, saiu por opção, porque sentimos que o Tomás [Araújo] podia dar uma solução diferente e resultou. A dinâmica e a forma de pensar é essa, especialmente quando se joga de três em três dias. Ninguém tem o lugar seguro nem ninguém tem o lugar em risco», considerou.

«Eu não quero é dar o onze agora», gracejou ainda.

O técnico revelou, ainda, que Alexander Bah está disponível para esta partida.