Bruno Lage: «Acabou por ser uma exibição à Benfica»
Bruno Lage, 48 anos, voltou em setembro ao Benfica para substituir Roger Schmidt e assinou contrato até 2026. Foto: Miguel Nunes

Benfica-FC Porto, 4-1 Bruno Lage: «Acabou por ser uma exibição à Benfica»

NACIONAL10.11.202423:25

Análise do técnico das águias após vitória por 4-1 frente ao FC Porto

Após a goleada por 4-1 frente ao FC Porto, Bruno Lage, treinador do Benfica, destacou a importância do trabalho coletivo de enorme qualidade e realça o apoio nas bancadas do Estádio da Luz.

Depois do jogo com o Bayern, tinha pedido uma reação à Benfica. Imagino que tenha ficado satisfeito com a resposta.

Acabou por ser uma exibição à Benfica e estamos satisfeitos. Acho que fizemos 90 minutos de enorme qualidade. Sempre muito fortes na pressão. O Porto tem uma saída muito boa, principalmente pelo guarda-redes, conseguimos anular isso. Mas depois, com bola, conseguimos fazer aquilo que há três dias não conseguimos fazer. Ter mais tempo com bola, de saber gerir o jogo com bola. Sabíamos que os espaços iam aparecer para criar as oportunidades de golo e marcar. Foi isso que tentámos fazer, foi isso que ontem, quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer. Por isso, exibição ao Benfica, estou satisfeito pelos três pontos.

O que pretendeu com os médios a pressionarem tanto na zona mais avançada?

Como lhe disse, o Porto tem saídas interessantes através do seu guarda-redes e tentámos anular isso. Fizemos uma excelente pressão. Este é o nosso trabalho. Tentar perspetivar o jogo, definir a melhor estratégia, mas, acima de tudo, valorizar aquilo que nós fizemos durante 90 minutos com bola. 

São apenas três pontos, mas o que significa em termos anímicos para a equipa?

É sempre gratificante. Primeiro é sempre gratificante jogar no Estádio da Luz, com o ambiente como esteve hoje. Depois, esta é a nossa vida, de três em três dias, fazer exibições desta qualidade. É para isto que trabalhamos. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos. E sentir sempre a equipa unida, a não desconfiar de nada, acreditar no trabalho que está a ser feito.