Jogo com o Casa Pia penalizou disciplinarmente quatro jogadores e a manta nunca foi tão curta para o italiano; Joel Silva e Seba Pérez entram diretos no onze, mas há posições em défice
Cristiano Bacci vai ter de ser ainda mais imaginativo para desenhar o onze com que o Boavista vai defrontar fora o SC Braga, domingo, às 20h30, em jogo da 19.ª jornada. Num ápice, perdeu por castigo Pedro Gomes, expulso com cartão vermelho direto frente ao Casa Pia, Bruno Onyemaechi, Reisinho e Salvador Agra, todos com o quinto amarelo exibido na partida contra os gansos.
Lateral/ala nigeriano e ponta de lança eslovaco tentaram reabilitar a pantera, mas sem os efeitos desejados. César foi parando o que podia. Marco Ribeiro também ousou despontar e fugir à mediana (quase) generalizada. Pedro Gomes castigado devido a entrada (extremamente) imprudente
Ao italiano de nada valeu ter lançado Salvador Agra e Pedro Gomes apenas na segunda parte, dado que a dupla não escapou ao crivo disciplinar do árbitro Pedro Ramalho.
As boas notícias para os axadrezados é que Joel Silva voltou à competição, após problema muscular, jogando pouco mais de meia hora, tudo indicando que será titular na partida contra o SC Braga, podendo até atuar no lugar de Reisinho, em vez de colado à ala. Seba Pérez regressa após cumprir castigo e também entrará direto ao onze.