Bernat para ver no Benfica
Chega emprestado e sem utilização no PSG; lateral-esquerdo concorre com Jurásek… e Aursnes
O lateral-esquerdo internacional espanhol tem 30 anos e dispensa apresentações, mas foi contratado pelo Benfica no último dia de mercado e causa expetativa o que ele poderá trazer à equipa, num lugar para o qual também foi contratado, este verão, o checo David Jurásek (recupera de lesão e deve regressar na volta do plantel após os jogos das seleções), que custou ao Benfica €14 milhões, e onde nos últimos jogos tem alinhado como titular, e com boas exibições, o médio Fredrik Aursnes. Mas há entusiasmo para se perceber em que momento de forma está Bernat.
O defesa, que está no Benfica por empréstimo do PSG até final desta temporada, foi muito utilizado pelos parisienses na época passada, pelos quais fez 36 jogos (2082 minutos de competição), 2 golos e 4 assistências, mas na última pré-temporada fez somente 29 minutos num particular com o Al Nassr e foi utilizado mais 62’ frente aos japoneses do Jeonbuk Motors. O espanhol chega, portanto, a desejar competição.
Durante esta semana, de folgas para o plantel, até sexta-feira, Bernat foi algumas vezes ao centro de treinos e estágios do Benfica, no Seixal, procurando acelerar a integração no funcionamento das águias.
É nele, pois, que a partir da próxima sexta-feira, dia do regresso do plantel encarnado aos treinos, e depois de dia 16, altura que volta a competição interna, com uma deslocação a Vizela para o campeonato, que boa parte da atenção dos benfiquistas estará colocada.