Benfica vence em Valadares...e agora aguarda pelo Sporting
Águias venceram Valadares esta manhã, com Chandra Davidson a revelar-se novamente decisiva; podem celebrar o tetracampeonato ainda este domingo, caso o Sporting 'tropece' em Ourém
O Benfica está mais perto de revalidar o título de campeão nacional de futebol feminino...e até tem a possibilidade de ainda o celebrar já hoje, precisando, para tal, que o Sporting não derrote o Atlético Ouriense esta tarde. As águias deslocaram-se esta manhã a Vila Nova de Gaia, onde venceram o Valadares Gaia por 1-0, com Chandra Davidson a revelar-se (novamente) decisiva.
Apenas quatro dias depois de ter apontado o golo que decidiu a conquista da Taça da Liga, frente ao Sporting, a canadiana foi escolhida para o onze titular e voltou a corresponder, apontando o único golo da partida, aos 44 minutos.
Chandra revelou-se mais lesta que a marcação contrária para desviar para o fundo das redes um toque de cabeça de Andreia Faria na direção da área e definiu a vitória para as águias, que não voltariam a marcar perante um Valadares abnegado num jogo disputado em condições difíceis em função das muitas poças de água que tornavam o terreno de jogo muito difícil para a prática do futebol.
As encarnadas cumpriram a sua missão e aguardam pelo resultado do Sporting, que jogará pelas 15 horas no recinto do Atlético Ouriense e obrigado a vencer de forma a adiar para a última jornada a decisão pelo título nacional.
O Benfica soma 53 pontos, tendo criado uma distância provisória de cinco pontos para com as leoas, que necessitam de vencer para chegar aos 51 e adiam a decisão para a derradeira ronda. Qualquer outro resultado que não a vitória do Sporting possibilitará a festa do Benfica, que se sagraria tetracampeão nacional já este domingo.