Benfica: Rui Costa deixa adepto emocionado
Rui Costa, presidente do Benfica (Foto: Grafislab)

Benfica: Rui Costa deixa adepto emocionado

NACIONAL20.10.202422:01

Presidente das águias tornou mais especial a noite em Moreira de Cónegos

O Pevidém recebeu o Benfica, sábado, em Moreira de Cónegos, casa emprestada para o jogo da Taça de Portugal, mas o jogo não deixou de contar algumas histórias, para lá da vitória dos encarnados no relvado (2-0), habituais nesta competição especial. Numa delas, confirmou A BOLA, houve pelo menos um adepto no estádio a quem a noite marcou de forma diferente.

Durante o desafio, um senhor numa cadeira de rodas, que esteve sentado ao lado da tribuna presidencial, conseguiu falar com Rui Costa, presidente do Benfica, e disse-lhe que gostaria muito de ter uma camisola de António Silva, jovem defesa-central dos encarnados, de 20 anos, que foi titular no jogo frente ao Pevidém. O adepto explicou que era fã do defesa, do percurso dele nas águias, e Rui Costa não só ouviu com atenção o relato como se encarregou de providenciar a felicidade daquele senhor.

No final do jogo, o presidente do Benfica teve a sensibilidade de ir ter com o adepto para lhe perguntar se recebera a camisola desejada, ao que ele respondeu que sim, oferecida numa caixa e num saco do clube, momento em que se emocionou e certamente reconfortante para Rui Costa.

Apesar de singular, esta manifestação de empatia com António Silva, entre outros jogadores de maior dimensão no plantel do Benfica, ilustra o estatuto que o defesa vai consolidando no clube, junto dos mais novos e mais velhos. Formado no Seixal, António Silva ganhou a titularidade em 2022/2023 e já chegou, também, ao onze da Seleção Nacional.

Neste jogo com o Pevidém, da Taça de Portugal, António Silva voltou a ser titular depois de nos dois últimos desafios (com o Atlético Madrid e nos oito minutos jogados frente ao Nacional da Madeira, suspenso devido ao nevoeiro na Choupana) ter perdido o lugar para Tomás Araújo, que em Moreira de Cónegos vez dupla com ele no centro da defesa. António foi, aliás, capitão de equipa na ausência do argentino Otamendi.