Kokçu vê Benfica a fazer «ainda melhor»

Médio turco falou em conferência sobre Akturkoglu e de um novo sentimento

Orkun Kokçu, médio internacional turco de 23 anos, falou este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao Islândia-Turquia de segunda-feira, sobre este jogo da Liga das Nações e também sobre o momento no Benfica. O médio encarnado abordou sobretudo a chegada, em agosto, do compatriota Akturkoglu ao balneário da Luz.

«Acho que a chegada de Kerem [Akturkoglu] ao Benfica é boa para nós os dois. Porque ele é um grande jogador e uma boa pessoa. Foi como um sentimento de seleção nacional para mim, lá. Tem sido bom para mim também. Sinto-me melhor, em casa, este ano. Espero que continue», deseja Kokçu, citado pela imprensa turca.

«Há também Amdouni, que é um jogador muito inteligente, falamos todos turco, o que é bom», sublinha o médio, referindo-se ao avançado internacional suíço Zeki Amdouni, que o Benfica contratou em agosto, e que também tem nacionalidade turca. Kokçu acredita, então, que estão reunidas boas condições: «Se olharmos para o desempenho, tem sido bom. Podemos alcançar resultados e desempenhos ainda melhores.»

E a sobrecarga de jogos, entre clube e seleção, não é algo que intimide Orkun Kokçu: «Sou um jogador jovem, tenho 23 anos. Quanto mais jogo, mais me sinto pronto. Jogo todos os jogos, um jogo a cada três dias e acho que o meu desempenho melhorou. É difícil, mas para mim é bom ter muitos jogos.»