Benfica: «Momentos de glória à espera de Pavlidis!»

Primeiro clube do ponta de lança entusiasmado com o brilho do jogador na vitória frente a Inglaterra

A exibição e os dois golos de Vangelis Pavlidis na vitória (2-1) de quinta-feira da Grécia frente a Inglaterra, na Liga das Nações, causaram impacto na Europa, sobretudo em Portugal e de forma especial na Grécia.

Esta vitória foi a primeira da história da seleção grega frente a Inglaterra, em 10 encontros (sete derrotas, dois empates e, agora, uma vitória) e o Bebides 2000, primeiro clube do ponta de lança do Benfica, recorreu às redes sociais para dar os parabéns a Ivan Jovanovic, sérvio que é o selecionador da equipa helénica, e partilhou uma publicação em que aparece Pavldis em criança.

«Parabéns pela grande e histórica vitória à seleção Grega e ao treinador Jovanovic! Com imenso orgulho felicitamos Vangelis Pavlidis pelo enorme sucesso e pelos dois golos que marcou. Ele provou mais uma vez que paixão, dedicação e trabalho árduo podem levar-te ao topo, selando um lugar no panteão do topo do futebol grego! Temos a certeza de que o futuro reserva-lhe distinções e momentos de glória! Parabéns Vangelis», lê-se no texto que acompanha as fotos.

O que joga e não joga Pavlidis

28 setembro 2024, 08:00

O que joga e não joga Pavlidis

Bruno Lage diz que o foco que teve nos treinos é de «criar mais em qualidade» e que tem trabalhado imenso com os avançados e alas. Tem razão.

Pavlidis foi contratado esta época aos neerlandeses do AZ Alkmaar, por €18 milhões, e tem sido a primeira opção na equipa dos encarnados, primeiro com Roger Schmidt e nos últimos cinco jogos (mais os 8 minutos do Nacional-Benfica suspendo devido ao nevoeiro) com Bruno Lage no comando.

O ponta de lança de 25 anos soma, com a camisola das águias, dois golos e uma assistência em nove desafios.