Marítimo Benfica foi o primeiro grande derrotado por José Gomes
O saldo de José Gomes com os grandes é claramente desfavorável: em 11 jogos, duas vitórias e sofreu nove derrotas. Contudo, o Benfica, o próximo adversário do Marítimo, tem um lugar especial na carreira do treinador da equipa madeirense. A 29 de junho de 2020, em plena fase pandémica, em que não havia público nos estádios, o Marítimo de José Gomes bateu as águias por 2-0.
Esta não foi apenas mais uma vitória para o técnico do Marítimo. Foi marcante porque foi a primeira vez que triunfou frente a um dos grandes do futebol português - a segunda vez aconteceu já na presente temporada, também nos Barreiros, diante do Sporting.
O jogo de amanhã, domingo, vai ter lotação esgotada, 10.600 espetadores sentar-se-ão nas bancadas do estádio verde e rubro. A informação foi avançada pelo clube madeirense. O grande momento que o Benfica atravessa e o facto de na Madeira existir uma grande legião de benfiquistas contribuíram decisivamente para que a dois dias do jogo a lotação ficasse esgotada.
Perante a esperada grande afluência de apoiantes do Benfica e tendo em conta que o jogo é considerado de alto risco, os responsáveis do Marítimo já informaram que nos setores destinados aos sócios do Marítimo é, como habitual nestas situações, proibida a presença de qualquer adereço alusivo aos encarnados.