ENTREVISTA A BOLA «Nunca esquecerei a mensagem que Usain Bolt me deixou»

NACIONAL02.01.202512:00

Jorge Paula esteve com o homem mais rápido do planeta nos Mundiais de Atletismo de Daegu e trouxe história para contar

Jorge Paula, atleta olímpico dos 400 metros barreiras, um dos mais rápidos de sempre em Portugal, competiu ao mais alto nível no plano internacional e nos Mundiais de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, teve oportunidade de cruzar-se com o recordista do mundo dos 100 metros. Em exclusivo a A BOLA, a história contada na primeira pessoa por aquele que é agora o personal trainer de jogadores importantes, como Florentino Luís, médio do Benfica, ou Nélson Semedo, lateral-direito do Wolverhampton e da Seleção Nacional.

Antigo atleta olímpico do Benfica ajuda Florentino a quebrar barreiras

2 janeiro 2025, 07:00

Antigo atleta olímpico do Benfica ajuda Florentino a quebrar barreiras

Jorge Paula é um dos mais rápidos barreiristas portugueses de sempre nos 400 metros, esteve nos Jogos Olímpicos de Londres e agora é 'personal trainer' de jogadores importantes. Em exclusivo, revela o trabalho que faz com o médio dos encarnados e como ajudou e foi ajudado por Nélson Semedo

— Tem um momento com Usain Bolt, o homem mais rápido do planeta.

— Também tive o privilégio de conhecer Usain Bolt, foi nos Campeonatos do Mundo de Daegu [Coreia do Sul, 2011], após ter sido campeão mundial dos 200 metros. E também foi engraçado, porque o Usain Bolt, todos nós o sabemos, é um superatleta, mas nesse ano falhou a prova dos 100 metros, porque foi desclassificado, fez uma falsa partida. Então, estava superfrustrado e, ao mesmo tempo, ansioso com os 200 metros, pois tinha medo que algo corresse mal. Então, naquele dia da final, depois de ganhar, encontrei-o por mero acaso e ele estava extremamente emocionado, porque era algo que queria alcançar há muito tempo. Foi um privilégio estar ali e partilhar a experiência com ele. E também nunca hei-de esquecer a mensagem que ele me deixou: 'Independentemente de tudo, nunca deixes de acreditar nos teus sonhos e de lutar sempre por eles'. É uma mensagem que eu também gosto de transmitir e que ficou sempre aqui guardada.