Filipa Patão promete equipa «na máxima força» para o duelo com o Amora, este domingo (14 horas), da III eliminatória da Taça de Portugal, no Parque do Serrado
A equipa feminina de futebol do Benfica inicia este domingo à tarde, com o Amora, às 14 horas, no Parque do Serrado, a defesa da Taça de Portugal. A treinadora das águias, Filipa Patão, antes do jogo da III eliminatória, assume-se consciente dos perigos das partidas desta competição e da dificuldade de chegar à final e promete equipa na máxima força.
«É uma taça que provoca o acreditar de muitos clubes, sejam de I ou II Divisão, é a festa do futebol e todos querem ter a sua palavra a dizer», começou por dizer, em declarações ao canal do clube.
«Foi a última competição que ganhámos na época passada e queremos ganhá-la novamente nesta temporada. Sabemos da dificuldade que é conseguir chegar ao Jamor. Tudo faremos para conseguir marcar presença pelo segundo ano consecutivo», acrescentou a treinadora, que disse conhecer bem o adversário: «Sabemos que nos vão criar dificuldades. É uma equipa que já no ano passado criou algumas dificuldades ao Sporting, em sua casa, e temos a questão do sintético onde vamos jogar. Estamos preparadas para um jogo difícil e competitivo.»
Treinadora do Benfica ficou encantada por poder experienciar esta «noite maravilhosa», em Paris, e pediu mais apoio para a continuação do crescimento do futebol feminino em Portugal
O Benfica regressa à ação depois da pausa para as seleções e a equipa, promete Filipa Patão, «vai apresentar-se na máxima força».
Lista de convocadas: Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Nycole Raysla, Neide Guedes e Rute Costa.