Benfica e Man. United acordaram detalhe secreto no contrato de Álvaro Carreras

'Red Devils' têm data limite para ativar opção de recompra do lateral-esquerdo

Já era público que o Manchester United possui uma cláusula de direito de preferência para uma futura transferência de Álvaro Carreras, mas, de acordo com o Manchester Evening News, publicação britânica sempre bem informada sobre a atualidade dos clubes de Manchester, os red devils têm apenas até à janela de transferências do verão de 2026 para ativar a opção de recompra.

O lateral-esquerdo tem estado em evidência nas últimas semanas, cimentando-se como titular do Benfica com Bruno Lage no banco, e as suas exibições não têm passado despercebidas. Segundo o AS, jornal desportivo espanhol, o Liverpool está atento ao número 3 das águias, sabendo, ainda assim, que terá de desembolsar 50 milhões (o valor da cláusula de rescisão) para o levar para Merseyside.

Tendo isto em conta, o Manchester United poderá ter de se apressar caso queira voltar a contar com o lateral-esquerdo nas suas fileiras. Veicula também a imprensa inglesa que o valor da opção de compra dos red devils pelo espanhol de 21 anos é de £16M (cerca de €20M), que dura até à data avançada pelo jornal britânico, 2026, algo que poderá jogar a favor da equipa de Erik ten Hag.

Álvaro Carreras brilhou frente ao Atlético Madrid. Foto: Imago

Ten Hag, note-se, tem apostado em Diogo Dalot para a lateral esquerda, uma vez que Luke Shaw e Tyrell Malacia se encontram lesionados.