Benfica: Brasileiros apontam João Victor ao Flamengo
Nome do central agrada a Tite; SAD encarnada quer recuperar investimento feito no jogador
Com muito pouco espaço nas opções de Roger Schmidt – apenas 27 minutos esta época -, João Victor poderá, em janeiro, voltar ao futebol brasileiro. Esta temporada, inclusivamente, o brasileiro já teve problemas disciplinares na Luz, sendo afastado por Roger Schmidt por falta de compromisso num treino antes do jogo com o Inter, em Milão, no início de outubro. Seria reintegrado na equipa dias depois.
O Flamengo, revela o jornalista Matheus Leal, está à procura de reforços para o eixo defensivo, uma vez que Rodrigo Caio vai sair e o clube está disponível para negociar Pablo, Fabrício Bruno e Léo Pereira, e o nome do jogador do Benfica está muito bem referenciado pelo Flamengo desde os tempos deste no Corinthians. Para além do central das águias, também Léo Ortiz, do Bragantino, é desejado no plantel de Tite.
A mesma fonte adianta que a SAD encarnada está aberta à saída de João Victor e pretende reaver parte do grande investimento realizado junto do Corinthians, em 2022. Os encarnados querem encaixar oito milhões de euros com a saída do jogador, mas não colocarão de parte um empréstimo de seis meses, algo que já aconteceu a meio da época passada, no caso para o Nantes.
No entanto, o Flamengo torce o nariz a esse cenário, uma vez que obrigaria João Victor a deixa o Fla em junho, a meio da temporada no futebol brasileiro.