Benfica bate Famalicão e isola-se na liderança à condição
Cristina Martín-Prieto, Nycole, Marie Alidou e Andreia Norton fizeram os golos que deixam as águias sozinhas no topo, à espera das reações de SC Braga e Sporting
O Benfica venceu este domingo o Famalicão, por 4-0, em jogo da 3.ª ronda da Liga feminina, isolando-se no topo da tabela classificativa, à condição.
Com várias baixas devido a lesão (a mais recente de Ucheibe) e castigo (Carole), a equipa encarnada não demorou a impor o seu jogo e quase fazia estragos aos 7’– a barra não deixou Chandra Davidson festejar.
Desfecho diferente teve um remate de Cristina Martín-Prieto, com direito a abrir o marcador (17’). Seguiram-se tentativas de Marie Alidou, Nycole, Anna Gasper e Andreia Faria, mas com sorte diferente, sem impacto no resultado.
O segundo tempo começou com um remate de Nycole ao poste, antes da resposta do Famalicão: Rita Dias ainda causou calafrios, mas não fez mossa no marcador. Ao contrário de Nycole, que dilatou a vantagem do Benfica (56').
Chandra Davidson também tentou inscrever o nome na lista de marcadores – aos 61’ a guarda-redes famalicense impediu-a, aos 72’ voltou a encontrar a resistência dos ferros –, não conseguiu, mas assistiu Marie Alidou para o 3-0 (76').
Andreia Norton foi lançada aos 82' e num par de minutos deu mais vida ao placard, que confirmou a terceira vitória seguida das águias na prova — as encarnadas estão na liderança isolada com nove pontos, mais três que SC Braga e Sporting (com menos um jogo).