Bellingham: «Eram 30 segundos até estarmos fora do Euro 2024»
O momento do segundo golo de Jude Bellingham neste Euro 2024 (Imago)

Bellingham: «Eram 30 segundos até estarmos fora do Euro 2024»

INTERNACIONAL30.06.202420:59

Médio inglês destacou a importância do seu grande momento de inspiração, mas também o coletivo devido ao carácter demonstrado perante as dificuldades

Jude Bellingham foi o principal herói de Inglaterra nestes oitavos de final do Euro 2024, ao fazer o golo do empate (de pontapé de bicicleta) no tempo de compensação e levar a eliminatória com a Eslováquia para prolongamento.

O inglês não sabe o quão importante foi este seu momento de inspiração, para o futuro, mas espera que seja fundamental para a conquista do primeiro Europeu: «São 20 e 30 segundos até estarmos fora do Campeonato da Europa e o clima agora é um muito diferente e pode ajudar a equipa a seguir em frente. É um grande momento, mas é um torneio longo e só saberemos se ganharmos a taça. Vamos decidir o quão importante foi nas próximas duas semanas.»

O inglês revelou ainda o que lhe passava pela cabeça nos minutos anteriores ao golo: «Jogar pela Inglaterra é muito bom, mas é muita pressão também. Estar no campo e marcar golos para mim é um alívio, foi um momento muito feliz. Estás a 30 segundos de ir para casa, a sentir que dececionaste o teu país e, com um pontapé na bola, está tudo bem. É um sentimento que eu não quero, mas quando chega, é um grande sentimento.»

Questionado sobre se este foi o seu melhor golo ou o mais importante… a resposta foi, de certa forma, afirmativa: «Tem de estar lá em cima. Há alguns bons, alguns que significam muito para mim, mas este foi tão importante, tanto por hoje como pela mudança de clima se isso não acontecesse. Está lá em cima.»

Por fim, o médio do Real Madrid destacou o coletivo e a persistência dos seus colegas de equipa em virarem este resultado negativo: «Apesar do golo deles estávamos muito bem, eu pensei, estávamos a entrar na área deles. Podíamos ter sido mais clínicos, mas o principal é que mostrámos muito carácter. Na fase a eliminar, quando produzes um momento como este, as pessoas olham à volta e pensam ‘sim, este é o espírito que temos na equipa’. Tu não tens estes momentos sem adversidade.»