Jovem médio sabe o que é estar em ambiente de seleção, mas espreita a estreia frente à Irlanda do Norte
Beatriz Cameirão foi a porta-voz das Navegadoras em mais um dia de treino da seleção feminina. A jovem médio do Damaiense regressou aos convocados de Francisco Neto, onde já tinha estado em estágio uma vez, e assumiu estar a «integrar-se bem» no grupo.
«Está a correr bem e estou a integrar-me bem no grupo. Estou a tentar absorver todas as mudanças desde a última vez que estive presente. Vou tentar dar o melhor de mim para estar no grupo com a exigência que a seleção exige», afirmou aos jornalistas em conferência de imprensa na Cidade do Futebol.
Central protagonizou o arranque do estágio da seleção nacional feminina; Portugal defrontará a Irlanda do Norte e a internacional pretende alcançar o sucesso «jogo a jogo»
A Irlanda do Norte significa um duplo confronto que pode ser decisivo para a promoção na Liga das Nações e qualificação para o Euro-2025 e, tal como Diana Gomes e Joana Marchão, Beatriz Cameirão destacou o poderío físico do adversário.
«A Irlanda é muito forte físicamente, que tem muita competência no jogo apoiado e pratica também um futebol direto. Acima de tudo focamo-nos em nós, no nosso plano estratégico e naquilo que podemos melhorar ofensivamente e defensivamente», frisou, concordando que uma vitória nestes dois jogos pode significar «um passo importante na qualificação».
A nível pessoal, esta tem sido uma temporada de sucesso para Beatriz Cameirão: cinco golos e quatro assistências em 27 jogos pelo Damaiense, quarto classificado do campeonato, e que culminou num regresso à seleção.
«Esta época correu bem. Eu estou aqui para ajudar o grupo e se por acaso surgir uma estreia ou golos, que assim seja. Quero ajudar ao máximo o grupo nestes dois jogos. O que eu posso trazer é exigência e trabalho», destacou, não escapando à pergunta sobre a famosa guitarra que tem marcado a sua paixão pela música.
«De vez em quando toco um bocadinho [risos]. Desde que estou na seleção, a música que mais me marcou é 'O melhor de mim' da Mariza», frisou com um sorriso especial.
Por fim, o já habitual apelo que tem marcado as conferências de imprensa das Navegadoras: «Quanto ao jogo em Leiria, faço apelo aos portugueses para que marquem presença, porque é importante as bancadas cheias».
Esquerdina assume bom momento que atravessa e enaltece a qualidade da equipa das Quinas; espera manter registo vitorioso frente à Irlanda do Norte e solidificar a liderança no grupo
A seleção nacional feminina cumpre assim o terceiro dia de concentração tendo em vista a preparação para os dois embates frente à Irlanda do Norte, esta sexta-feira, em Leiria, e na terça-feira seguinte, em solo irlandês, pela Liga B da Liga das Nações e simultaneamente a fase de qualificação para o Euro 2025. Beatriz Cameirão e Stephanie Ribeiro espreitam a primeira internacionalização.