Bayern Munique-Bayer Leverkusen: Kimmich em dúvida, Guerreiro de regresso
Kimmich, capitão do Bayern Munique. Foto Imago

ANTEVISÃO Bayern Munique-Bayer Leverkusen: Kimmich em dúvida, Guerreiro de regresso

INTERNACIONAL14.09.202314:19

É o jogo mais esperado da jornada na Bundesliga e talvez do ano

Será um dos jogos do ano na Bundesliga. O Bayern Munique recebe o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, o que dá vantagem aos bávaros, mas o fortíssimo início de temporada da equipa visitante faz antever um encontro com intensidade máxima.

Por muito que a interrupção para os jogos das seleções possa quebrar o rendimento das duas equipas, o Bayern Leverkusen, curiosamente treinado por Xabi Alonso, que conhece bem o adversário porque jogou no campeão alemão entre 2014 e 2017, quer dar seguimento a um início perfeito.

Em três jornadas, o Leverkusen venceu sempre e apreseta registo de onze golos marcados e apenas três sofridos, com o ex-Benfica Grimaldo a ser já titular indiscutível e a dar o que o treinador lhe pediu desde a primeira hora: uma vocação muito ofensiva ao flanco esquerdo, como sempre fez na Luz.

No Bayern Munique, que também só sabe vencer na Bundesliga, a grande dúvida é se Thomas Tuchel poderá utilizar a estrela da equipa, Joshua Kimmich, que se lesionou ao serviço da seleção alemã no jogo frente ao Japão (a humilhação da derrota por 1-4 que fez cair o selecionador Hans-Dieter Flick). O médio de 28 anos estará em dúvida até ao início do encontro.

Pode não jogar Joshua Kimmich, pelo que Thomas Tuchel tem vindo a preparar a possibilidade de fazer jogar no meio-campo Leon Goretzka e Konrad Laimer, como sublinha a revista alemã Kicker.

Boa notícia para Tuchel é que este período foi precioso para recuperar os jogadores lesionados e a mesma publicação refere que Jamal Musiala e Raphael Guerreiro estão em condição de ir a jogo.

O lateral-esquerdo português deverá sentar-se no banco de suplentes do Bayern porque não tem ainda ritmo competitivo, mas no caso do alemão há até a possibilidade de avançar para o onze.

Entre as duas únicas equipas que venceram os três jogos já realizados na Bundesliga está em jogo a liderança, mas há muito mais para se verificar. Será mesmo o Leverkusen a mais forte equipa do futebol alemão da atualidade? Essa é resposta que pode ser dada no duelo com o campeão alemão nas últimas onze temporadas.