Barcelona perde dois pontos durante a compensação em Sevilha e Real agradece
Jogadores do Betis a celebrarem a grande penalidade convertida por Lo Celso
Foto: IMAGO

Barcelona perde dois pontos durante a compensação em Sevilha e Real agradece

INTERNACIONAL07.12.202417:23

‘Merengues’ podem voltar a aproximar-se dos catalães, que só venceram um dos últimos três jogos na La Liga, em caso de vitória frente ao Girona

Num jogo de reencontro entre o Barcelona e Vítor Roque (titular), emprestado ao Betis, até ao final da temporada, foi a equipa do brasileiro quem sorriu no final, mas foi precisamente o seu substituto no ataque quem deu essa alegria aos seus adeptos.

Os catalães até estavam a ganhar ao intervalo, graças a uma excelente jogada coletiva: Koundé cruzou de forma rasteira para Lewandowski, que não desperdiçou e inaugurou o marcador, fazendo o seu 16.º golo da época na La Liga, ao minuto 39.

No entanto, a resposta dos visitados surgiu no segundo tempo e de grande penalidade, cometida por De Jong precisamente sobre Roque, sendo que Lo Celso aproveitou-a para empatar a partida, ao minuto 68, apesar de Iñaki Peña ter acertado o lado. Hansi Flick não gostou da decisão da equipa de arbitragem, que assinalou penálti apenas com a intervenção do VAR, e foi expulso do banco de suplentes, ainda antes do golo do argentino.

Perto do fim, e sem os principais marcadores em campo - Raphinha e Lewandowski foram substituídos -, foi Ferrán Torres quem fez o golo que parecia ser o da vitória, a passe fantástico de Yamal, ao minuto 82, mas isso acabou por não acontecer.

Já no tempo de compensação (90+4’), Assane Diao desviou um cruzamento de Ruibal e salvou um ponto para a formação orientada por Pellegrini.

Assim, o Real Madrid volta a ter a possibilidade de se aproximar do seu adversário direto na luta pelo título, mas tem de ganhar no terreno do Girona.