Barcelona: lugares 'VIP' a 20 anos valem 200 milhões e inscrição de Dani Olmo
Clube precisa de inscrever o jogador no início de 2025 para que este possa disputar a Supertaça
O Barcelona vai fazer um encaixe de 200 milhões de euros que permitirá a inscrição de Dani Olmo a partir de janeiro. O clube blaugrana prepara-se para vender assentos 'VIP' do novo Camp Nou, cuja inauguração está marcada para o próximo ano, a 20 anos.
A venda destes lugares representa um balão de oxigénio para o Barça, que, devido à regra 1=1, que dita que, por cada euro gasto, tem de se faturar outro. Esta ação terá como base, segundo avança a imprensa espanhola, o modelo utilizado pelo Real Madrid para o novo Santiago Bernabéu, onde certos lugares ascenderam aos 250 mil euros. Também já houve acordo com a Goldman Sachs, banco de investimento que acertou empréstimos com o emblema catalão.
A velocidade desta aquisição de fundos é de elevada importância para o Barcelona. Apesar do clube só jogar para o campeonato em 2025 no dia 19 de janeiro, disputa a Supertaça de Espanha no dia 8. Mesmo estando esta prova sob a alçada da Federação Espanhola, uma fonte de La Liga adiantou à rádio espanhola Cadena Ser que as licenças dos jogadores são validadas pela Liga para todas as provas.