Críticas do presidente do Barcelona aos 'merengues' e ainda à La Liga. Dirigente diz estar tranquilo em relação ao Caso Negreira
Joan Laporta, presidente do Barcelona, não poupou nas críticas ao Real Madrid em relação às arbitragens, com a vitória polémica dos merengues frente ao Almería a continuar a dar que falar.
Último classificado do campeonato esteve a ganhar por dois, mas o Real fez a reviravolta, numa partida com vários lances assinaláveis e polémica à mistura
«O Real Madrid não se está a portar bem. O juiz Joaquín Aguirre, a pedido do Real Madrid, prolongou o pedido de instrução. O Real Madrid, que controlou os presidentes dos árbitros durante 70 anos… Não o aceitamos. Não falo com Florentino Pérez desde a final da Supertaça espanhola. Ainda não falámos sobre o que tem acontecido. Falámos sobre a Superliga», começou por atirar, em entrevista ao programa El Món a RAC 1.
Presidente do Barcelona referiu que Deco está encarregue dos dois processos
O líder máximo dos catalães deixou ainda críticas à postura da Real Madrid TV: «O Barça nunca fez propaganda. O que a Real Madrid TV está a fazer é uma vergonha, por isso é que estão a pedir para alargar o processo de instrução do Caso Negreira. O jogo com o Almería foi uma vergonha e ainda dizem que os árbitros ajudam o Barça.»
Declarações de Joan Laporta, presidente do Barcelona
Sobre o Caso Negreira: «Demos a documentação de todos os anos que estão a ser investigados. Todos os árbitros deixaram claro que o Negreira não toma qualquer decisão sobre os árbitros. Estou certo de que o Barcelona sairá inocente. É uma campanha orquestrada, não só pelo Real Madrid, como também pela La Liga.»
Presidente do Barcelona diz-se tranquilo apesar de a investigação se voltar para si e o seu mandato