Liga 2 Aves SAD vence em Leiria e cola-se ao Santa Clara no topo
O Aves SAD venceu o UD Leiria, por 2-1, numa partida da 4.ª jornada da Liga 2, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Num duelo entre duas equipas que prometem ser belas surpresas na presente temporada, foram os avenses que chegaram à dianteira do marcador, quando Bernardo Martins, aos 21 minutos, combinou bem com Nenê e, já dentro da área, rematou para o fundo das redes da baliza defendida por Pawel Kieszek.
Ainda antes do intervalo, os leirienses dispuseram de uma ocasião flagrante para empatar, mas Bryan Róchez, na conversão de um penálti (a castigar mão de Fernando Fonseca dentro da grande área avense), permitiu a defesa de Pedro Trigueira.
O regresso dos balneários foi também positivo para o Aves SAD, uma vez que, logo aos 51 minutos, a formação orientada por Jorge Costa chegou ao segundo golo. Inverteram-se os papéis relativamente ao tento inaugural e, desta feita, foi Bernardo Martins a assistir Nenê para o 2-0.
O UD Leiria não baixou os braços e correu atrás do prejuízo, mas o melhor que os comandados de Vasco Botelho da Costa conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem: excelente passe de Leandro Antunes e Jair Silva a não perdoar.
A formação unionista tentou de várias formas chegar, pelo menos, ao empate, mas não mais conseguiram quebrar o último reduto avense. E quando o fizeram... a equipa de arbitragem anulou. Aos 87 minutos, Jair voltou a introduzir a bola dentro da baliza, na sequência de um pontapé de canto, mas o juiz deu indicação de que a bola teria saído das quatro linhas depois de ser cruzada. Um lance que deixou bastantes dúvidas.
Com este triunfo, o Aves SAD chega aos 10 pontos e encosta-se ao Santa Clara na liderança da Liga 2. Avenses e açorianos esperam agora pelo resultado do UD Oliveirense no terreno do Torreense (este domingo, às 11 horas), para saber se continuam ambos no topo ou se, por outro lado, são igualados ou ultrapassados pela formação de Oliveira de Azeméis, que tem 9 pontos somados.
Já o UD Leiria mantém-se com os mesmos 4 pontos com que entrara para esta ronda.