Aves SAD: Campelos apadrinha estreia de antigo sucessor
Vítor Campelos assinou com o Aves SAD esta temporada. Foto: ASF

Aves SAD: Campelos apadrinha estreia de antigo sucessor

Na temporada transata, Tozé Marreco substituiu Campelos no comando técnico do Gil Vicente; agora é a vez de o técnico avense ser o primeiro adversário na aventura de Marreco pelo Farense

O encontro entre o Aves SAD e o Farense, da próxima segunda-feira, assume particular importância no percurso como treinador de Vítor Campelos e de Tozé Marreco, o novo treinador dos leões de Faro.

Não é que exista uma rivalidade fora de campo entre os dois técnicos, atenção, mas é preciso recuar até à temporada passada, e a Barcelos, para recordar que foi Tozé Marreco a suceder a Campelos no comando técnico do Gil Vicente.

Decorria a 28.ª jornada da Liga quando o então técnico gilista foi despedido após a derrota, por 0-3, em Vila do Conde, com o Rio Ave, e substituído pelo jovem técnico de 37 anos, que assinaria por uma temporada.

Tozé Marreco permaneceu no comando técnico para a época seguinte, fez a pré-época com a equipa até que acabaria por pedir demissão na véspera da 1.ª jornada, ante o FC Porto, alegando incompatibilidades na construção do plantel durante o último defeso.

Já Vítor Campelos, aguardou o término da temporada transata para voltar ao ativo e assumir o comando técnico do Aves SAD, clube recém-promovido e que cumpre a primeira temporada na Liga.

Passaram-se sete meses e as voltas do futebol assim quiseram que os técnicos se cruzassem pela primeira vez como treinadores, na Vila das Aves, e com os dois fora do Gil Vicente.